Carinhoso

Eu não poderia deixar de falar desse gatinho. Meu Deus! Ele apareceu aqui em casa, estava debaixo do carro, e meu noivo percebeu-o lá. Logo de cara, coloquei-o para adoção. Ocorre que com o passar do tempo percebi que ele fedia muito a podre, carniça pra ser mais preciso. Dei banho nele achando que estava sujo. A fedentina continuou. Daí percebi que quando ele se lavá-la com a língua, invés de ficar limpo, sujava ainda mais as patinhas e a boca ficada suja, e como ele era branquinho ainda ficava mais evidente as manchas. Eu dei remédio, anti-inflamatório e analgésico, mas ele só piorava. Depois de dias, ele piorando, percebi que ele tinha um ferimento na boca. Engano meu, a princípio achava que ele estava com um buraco no "céu da boca", pois quando eu olhei estava podre. Levei-o para o veterinário que, pasmem, identificou que ele estava com um pedaço de osso de frango grudado na parte superior da boca, internamente, que feriu a boca e ficou lá grudado, provocando a infecção. Imediatamente o médico removeu aquele osso e passou remédios. Ele ficou bonzinho e lindo. E porquê carinhoso? Porque ele foi o gato mais carinhoso que já conheci, acredito que grato pelos cuidados que tivemos com ele e por ter salvado a sua vida. Infelizmente eu já tinha os três gatos e ele foi prontamente adotado por uma conhecida nossa que tem tanto amor, tanto carinho para dá-lo quanto ele ter para retribuir. Os dois são um xodó só. Beijos gente e sempre que virem um animalzinho sofrendo não se furtem em ajudar. Eles tem vida, tem sentimento e o seu sofrimento é inaceitável.

Comentários

Postagens mais visitadas